Destaques internacionais da última semana

No que diz respeito ao squash internacional, destacamos três eventos que aconteceram na última semana:

- Thierry Lincou venceu o Bluenose Classic 2012, torneio PSA de $55.000USD realizado em Halifax, Canadá, onde derrotou na final o inglês Daryl Selby por 3-2 (9/11, 11/8, 9/11, 11/5, 11/4 em 92 minutos) num espetacular jogo onde destacamos o fabuloso fair play e respeito mútuo entre dois atletas de eleição, como pode aliás comprovar a fotografia que aqui colocamos, registada no final do jogo.

Destaque para as vitórias de Lincou frente a Amr Shabana nos 1/4 de final por 3/1 e a Hisham Ashour nas 1/2 finais por 3/0 e para a vitória de Selby nas 1/2 finais frente a Laurens Jan Anjema.

Esta vitória vale a Lincou a reentrada no Top 10 PSA, de onde recentemente tinha saído após 10 anos ininterruptos.

- Nicol David e Omar Mossad venceram o Nicol David KL Open 2012, torneio PSA e WSA de $50.000 USD e $70.ooo USD, respetivamente, realizado em Kuala Lumpur, Malásia.

Nicol David venceu naturalmente a prova na sua terra natal, e que passa a partir deste ano a incluir o seu nome, ao bater na final a surpresa Annie Au por 3/0 (11/4, 12/10, 11/9 em 36 minutos). Este foi aliás um torneio com grandes surpresas, sendo a maior a jovem Nour El Sherbini que bateu a #2 do Mundo Jenny Duncalf na primeira ronda por 3/2 e a #6 do Mundo Rachael Grinham na segunda ronda por 3/1, tendo apenas cedido na 1/2 final frente a Annie Au por 1/3.

Já para Omar Mosaad, esta é a maior vitória da sua carreira, tendo batido na final Adrian Grant por 3/2 (11/6, 13/11, 12/14, 6/11, 11/8 em 112 minutos. Destaque para a excelente vitória de Grant na 1/2 final, frente a Karim Darwish, por 3/1.

- Paderborn venceu a Squash Bundesliga, importante competição de equipas que se realiza na Alemanha e que conta usualmente com os melhores jogadores do Mundo, os quais são contratados pelas respetivas equipas para defender as suas cores nesta prova. Desta feita estiveram presentes, entre outros, James Willstrop, Nick Matthew, Peter Barker e Simon Rosner.

Esta competição foi disputada num fim de semana em duas mãos, sendo cada uma disputada em casa de cada uma das equipas envolvidas, Paderborn SC e Black & White Worms. Assistiram-se a jogos de altíssimo nível, como a vitória de James Willstrop frente a Nick Matthew por 3/1 e a vitória de Nick Matthew frente a Peter Barker pelo mesmo resultado.

A grande vencedora foi a equipa de Paderborn, constituída por Peter Barker, Simon Rosner, Norman Junge e Lennart Osthoff, num resultado apurado apenas pelo diferencial de sets ganhos.

Fotografias: SquashSite

About Sérgio Horta

Sérgio é o membro fundador do site que deu origem ao portugalsquash.com e é presentemente um dos grandes dinamizadores do squash em Portugal. Actualmente desempenha as funções de Diretor Comercial na empresa Agitatsport, onde é também o Responsável Geral do Squash da Tecnifibre em Portugal e Gerente do Portugal Squash Colombo (desde 2006). Esteve ligado à Associação Regional de Squash e à Associação Portuguesa de Squash, ao projecto Nova Geração de Squash e pertenceu à direcção da FNS (em 2004). Colaborou com a organização do Circuito de Almada nos últimos anos, localidade onde deu aulas durantes vários anos, sendo o criador do conceito Masters de Almada. Conta no seu currículum com a organização de dezenas de torneios e apoio a outros tantos.
No comments yet.

Deixar uma resposta